Responsabilidade Social Empresarial: Percepção do Consumidor Londrinense

Autores

  • Rubens de França Teixeira
  • Luis Miguel Luzio dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2009v10n1p%25p

Resumo

O presente trabalho procura identificar as percepções do consumidor londrinense no tocante às práticas de responsabilidade social por parte das empresas. Para tanto, faz uma retomada na história da responsabilidade social empresarial, desde o seu surgimento, passando pela sua evolução até atingir o estágio atual, tanto no cenário mundial quanto no cenário nacional. Reúne argumentos prós e contra o tema central e inspira-se na Pesquisa 2005: Responsabilidade Social das Empresas - Percepção do Consumidor Brasileiro, dos institutos Ethos e Akatu, promove pesquisa similar junto ao consumidor londrinense, investiga as questões pertinentes ao tema da responsabilidade social empresarial. Consolidados os resultados obteve-se o perfil do consumidor londrinense, um consumidor ainda tímido na punição às empresas não praticantes da responsabilidade social, porém generoso no prestígio quando as empresas exercem as boas práticas de responsabilidade social.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Edição

Seção

Artigos