A Consistência e o Cumprimento de Estratégias Deliberadas: Análise em uma Organização do Segmento de Radiodifusão

Autores

  • Ana Claudia Machado Padilha
  • Nélvio Tonatto
  • Paloma de Mattos
  • Renata Gonçalves Rodrigues

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2010v11n1p%25p

Resumo

Em um cenário globalizado e de acirrada competição, as empresas têm buscado adotar estratégias competitivas para se manterem no mercado. Neste sentido, este trabalho relata os procedimentos e os resultados obtidos de um estudo junto à Rádio Maisnova FM, com o objetivo de detectar o processo de elaboração do planejamento estratégico dessa emissora. Desta forma, foi realizada uma pesquisa qualitativa ratificada em um estudo de caso exploratório através de entrevistas com os responsáveis que exercem cargos estratégicos na empresa. A análise dos dados revela que a organização estudada enfrenta desafios competitivos que pressionam a elaboração de estratégias mais duradouras principalmente quanto ao fator preço e ao crescimento no mercado local.

Downloads

Publicado

2015-07-03

Edição

Seção

Artigos