As Informações do SAC como Municiadoras à Gestão Estratégica do Produto

Autores

  • Thiago Nunes Bazoli
  • Barbara Regina Lopes Costa
  • Cláudio de Almeida Fernandes
  • Diego Gilberto Ferber Pineyrua

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2011v12n1p%25p

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar como as informações do Serviço de Atendimento a Clientes (SAC) podem beneficiar a gestão do produto. Para atender ao objetivo, foi necessário, primeiramente, conhecer a evolução do conceito de marketing e do SAC, mediante revisão bibliográfica e posteriormente foram analisadas a opinião e a experiência de 11 especialistas em SAC por meio de entrevistas, permitindo assim apurar como as atividades de gestão do produto se compõem com as informações dos SACs. O resultado deste estudo descritivo permite concluir que o SAC é um excelente instrumento estratégico com potencial de auxiliar a gestão do produto.

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Publicado

2015-07-02

Edição

Seção

Artigos