Atributos da Aprendizagem Organizacional: Um estudo de Caso

Autores

  • Adriana Villanova de Almeida
  • Dalila Alves Correa
  • Grasiele Aparecida Lourenço

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2012v13n2p%25p

Resumo

A aprendizagem organizacional tem assumido papel estratégico na gestão das organizações que buscam vantagem competitiva sustentável. Desse modo, as empresas bem sucedidas, preocupam-se em assimilar o conceito de organização que aprende. O objetivo desse artigo foi identificar e descrever as características de uma organização de aprendizagem encontradas numa empresa de usinagem de metais com sede em uma das regiões geográficas mais desenvolvidas do país. A investigação ocorreu por meio da modalidade estudo de caso, em entrevista com a gestora da Administração de Recursos Humanos da empresa. Foram analisadas cinco categorias dentre as que caracterizam organizações do tipo: estrutura organizacional, desenvolvimento de novos produtos e processos, liderança, tecnologia da informação, treinamento e avaliação da aprendizagem.

Downloads

Publicado

2015-07-02

Como Citar

DE ALMEIDA, Adriana Villanova; CORREA, Dalila Alves; LOURENÇO, Grasiele Aparecida. Atributos da Aprendizagem Organizacional: Um estudo de Caso. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 13, n. 2, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2012v13n2p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/745. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos