O Egresso de Secretariado Executivo: Perspectiva Profissional versus Formação Acadêmica

Autores

  • Deliana de Souza Faria
  • Odemir Vieira Baeta
  • Denilce Aparecida de Faria
  • Rita de Cássia de Souza

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2014v15n1p%25p

Resumo

O presente trabalho objetivou realizar uma análise da formação do profissional formado em Secretariado Executivo Trilíngue por uma Instituição Federal de Ensino Superior, por meio de uma triangulação entre a expectativa de ex-alunos do curso, o currículo oferecido na graduação e as Diretrizes Curriculares para a formação deste profissional. Para tanto, foram feitas análises de produções bibliográficas sobre o mercado de trabalho deste profissional, análise da grade curricular do curso oferecido pela Universidade Federal estudada e foram aplicados questionários a ex-alunos do referido curso. De acordo com os resultados obtidos, o curso tem oferecido uma formação satisfatória na opinião dos ex-alunos, e as Diretrizes Curriculares foram seguidas pelo curso, permitindo que este esteja em consonância com as exigências do mercado de trabalho.

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Publicado

2015-07-01

Como Citar

FARIA, D. de S.; BAETA, O. V.; DE FARIA, D. A.; DE SOUZA, R. de C. O Egresso de Secretariado Executivo: Perspectiva Profissional versus Formação Acadêmica. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 15, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2014v15n1p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/363. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos