Engajamento e Satisfação nos Sites de Internet

Autores

  • Clóvis Reis
  • Giselle Bähr
  • Christian Falaster

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2015v16n2p106-113

Resumo

O engajamento é um fator de grande importância para as estratégias de relacionamento das marcas no meio on-line. Este artigo tem o propósito de analisar o engajamento dos usuários de sites da internet no contexto de suas implicações para a publicidade. Desta maneira, observamos as relações entre a satisfação atingida pelos usuários por meio do engajamento e a percepção da interação e sociabilidade fornecidas pelo site. Para isto, realizou-se uma pesquisa com usuários da homepage de uma emissora de rádio de alta audiência, para compreender seus hábitos de engajamento. Este trabalho contribui para a avaliação das características de engajamento dos usuários de sites da internet, a qual revela que ambos os fatores, sociabilidade e interatividade, têm forte relação com a satisfação, sendo a sociabilidade o fator preponderante.

Downloads

Publicado

2015-11-25

Como Citar

REIS, Clóvis; BÄHR, Giselle; FALASTER, Christian. Engajamento e Satisfação nos Sites de Internet. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 106–113, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2015v16n2p106-113. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/3310. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos