Engajamento e Satisfação nos Sites de Internet

Autores

  • Clóvis Reis
  • Giselle Bähr
  • Christian Falaster

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2015v16n2p106-113

Resumo

O engajamento é um fator de grande importância para as estratégias de relacionamento das marcas no meio on-line. Este artigo tem o propósito de analisar o engajamento dos usuários de sites da internet no contexto de suas implicações para a publicidade. Desta maneira, observamos as relações entre a satisfação atingida pelos usuários por meio do engajamento e a percepção da interação e sociabilidade fornecidas pelo site. Para isto, realizou-se uma pesquisa com usuários da homepage de uma emissora de rádio de alta audiência, para compreender seus hábitos de engajamento. Este trabalho contribui para a avaliação das características de engajamento dos usuários de sites da internet, a qual revela que ambos os fatores, sociabilidade e interatividade, têm forte relação com a satisfação, sendo a sociabilidade o fator preponderante.

Downloads

Publicado

2015-11-25

Edição

Seção

Artigos