Atmosfera de compra: a comunicação visual no marketing de varejo infantil

Autores

  • Rosane Fonseca de Freitas Martins

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2000v1n1p%25p

Resumo

Trata-se de uma pesquisa bibliográfica que possibilitou levantar elementos de comunicação visual necessários à uma atmosfera de compra adequada para lojas de confecção infantil. Este trabalho pretende dar subsídios a uma posterior pesquisa exploratória que verificará como está o varejo neste segmento na cidade de Londrina e quis suas tendências para a comunicação de varejo. O trabalho focaliza a importância da comunicação visual no marketing de varejo, mais especificamente na atmosfera de compra de lojas de varejo infantil. O pressuposto deste trabalho é a previsão de que a comunicação visual trabalhada adequadamente no ambiente de lojas infantis atrai e influencia a decisão de compra. Como as crianças influenciam mães na hora da compra é necessária uma linguagem específica, através de formas, cores e atrativos visuais. O artigo aborda aspectos teóricos da atmosfera de compra e da comunicação visual, procurando levantar quais os itens de comunicação visual são necessários para que a atmosfera de compra traduza uma boa imagem da empresa e para criar-se condições favoráveis de compra junto público-alvo. Foram feitas algumas considerações respaldadas no levantamento bibliográfico realizado visando propiciar ao profissional de marketing algumas idéias e indicadores que poderão auxiliá-lo a tomar decisões de comunicação de varejo aplicáveis à atmosfera de compra.

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Publicado

2015-07-06

Como Citar

MARTINS, Rosane Fonseca de Freitas. Atmosfera de compra: a comunicação visual no marketing de varejo infantil. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 1, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2000v1n1p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/1562. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos