Informação e responsabilidade social das empresas

Autores

  • Mariângela Benine Ramos Silva

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2000v1n1p%25p

Resumo

O trabalho visa identificar de que maneira a informação, nas empresas, gera comunicação. Tendo como pressuposto o processo informativo que deve convergir em objetivos. Assim, por intermédio da informação que gera a comunicação, a empresa deverá prestar um serviço que satisfaça o seu cliente, buscando a qualidade no que diz respeito a responsabilidade social. Aborda-se o papel do Relações Públicas nesse contexto e sua área de atuação frente às mudanças sociais. O estudo foi respaldado por uma pesquisa bibliográfica, que procurou levantar algumas citações e relações. A partir deste estudo, foram feitas algumas considerações sobre a informação e sua relação com a responsabilidade social das empresas. Pretende-se, com esta pesquisa, propiciar ao profissional de Relações Públicas obter algumas idéias e sugestões que poderão auxiliá-lo a tomar decisões sobre sua atuação.

Downloads

Publicado

2015-07-06

Como Citar

SILVA, Mariângela Benine Ramos. Informação e responsabilidade social das empresas. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 1, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2000v1n1p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/1556. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos