Análise de mercado - O e’commerce na cidade de Londrina

Autores

  • Flávia Pellissari Pomin Frutos
  • Kelly Wigmann Santini
  • Lilian Matsumura
  • Rodrigo Andrade

DOI:

https://doi.org/10.17921/2448-2129.2006v7n1p%25p

Resumo

O crescimento extraordinário da Internet como ferramenta de desenvolvimento sócio-econômico, a valorização da informação como principal recurso estratégico nas empresas, o advento da Globalização, aliados à facilidade de acesso a computadores, estão construindo um novo cenário para as ações de Marketing. Todos estes fatores acrescidos ao reconhecimento do Paraná como terceiro maior pólo de e’commerce do país, motivaram a realização deste trabalho que visou conhecer o desenvolvimento do e’commerce na cidade de Londrina, verificando as expectativas e nível de satisfação das empresas com seus Web Sites criados localmente e a utilização do e’marketing como fator de diferenciação neste mercado altamente competitivo. Foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa com Web Designers e posteriormente uma pesquisa descritiva quantitativa com empresas que possuem sites desenvolvidos localmente. Os resultados apontam vasto campo a ser explorado pelas empresas voltadas ao desenvolvimento pleno do e’marketing, incentivando e contribuindo para o crescimento tecnológico e econômico da Cidade de Londrina.

Downloads

Publicado

2015-07-06

Como Citar

FRUTOS, Flávia Pellissari Pomin; SANTINI, Kelly Wigmann; MATSUMURA, Lilian; ANDRADE, Rodrigo. Análise de mercado - O e’commerce na cidade de Londrina. Revista de Ciências Jurídicas e Empresariais, [S. l.], v. 7, n. 1, 2015. DOI: 10.17921/2448-2129.2006v7n1p%p. Disponível em: https://revistajuridicas.pgsscogna.com.br/juridicas/article/view/1311. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos